O deputado Pastor Sargento Isidório (PDT) pediu ao governador Rui Costa a instalação de uma unidade da Delegacia da Mulher (Deam) em Jacobina. Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa, Isidório citou o aumento dos índices de violência no município localizado no Piemonte da Chapada Diamantina.
No documento, Isidório lembrou que este modelo de segurança destinado exclusivamente para as mulheres existe há 26 anos no estado. Hoje, acrescentou ele, a Bahia possui 15 delegacias desta natureza – quatro delas em Salvador e Região Metropolitana e 11 no interior. O parlamentar observou também que, dentre os serviços especializados oferecidos pela Deam, estão palestras e atividades, cujo objetivo é aproximar a comunidade da força policial. “As Deams desmitificaram discursos referentes às brigas de família e ninguém, nem o Estado, se mete. ‘Quem cala consente’, na ‘Minha casa quem manda sou eu’ e outros impropérios da linguagem da força, sobre a força da palavra que educa”, afirmou.
PEDIDO
Ele acrescentou que o pedido se deu em audiência com a vereadora de Jacobina, Luzinete Lucena dos Santos Costa e alguns munícipes, “que juntos buscam melhorias para a comunidade e apoio às mulheres da região que sofrem diversos tipos de violência”. “Infelizmente ainda vivemos tempos de muita violência contra as mulheres”, continuou Pastor Sargento Isidório.
Para ele, é preciso que o agressor seja conscientizado e também assegurar tranquilidade à população feminina vítima de violência, através das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos. “Ou seja, precisamos mudar a cultura de que o homem pode ser superior à mulher ou vice-versa, somos todos iguais e estamos juntos para fazermos uma sociedade melhor”, concluiu ele.
Fonte:Ascom AL/BA
0 comentários:
Postar um comentário